sábado, 1 de agosto de 2009

CENTRO INTERDISCIPLINAR DE ÉTICA E ECONOMIA PERSONALISTA

na Wikipédia

O Centro Interdisciplinar de Ética e Economia Personalista (CIEEP) é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em 1 de julho de 2002, no Rio de Janeiro, por intelectuais de diferentes áreas do conhecimento e oriundos de diversas partes do Brasil. Visa desenvolver um diálogo com os vários campos do conhecimento, além de introduzir a noção de economia personalista, acreditando no surgimento de um mundo mais humano, economicamente mais próspero e socialmente mais justo para as novas gerações.

1 Forma de atuação
2 Diretoria Executiva do CIEEP

Forma de atuação

Na consecução de seus objetivos, a interdisciplinariedade é fundamental, pois permite ao ser humano encontrar possibilidades que vão além de si mesmo e das aparentes circunstâncias do meio ambiente, via conhecimento legado pela filosofia, teologia, psicologia, literatura, música, artes plásticas, antropologia, história, sociologia, ciência política, direito e economia, dentre outros campos do saber.

O CIEEP pretende participar de forma prática e concreta da construção de um país democrático, próspero e justo, constituído de cidadãos livres, responsáveis e virtuosos. Para isso busca estabelecer parcerias de sucesso nos meios empresarial, cultural, acadêmico e religioso na realização de eventos, publicações e políticas públicas que tenham como fim último a valorização da dignidade de cada pessoa humana e a busca da verdade.

Diretoria Executiva do CIEEP

Ubiratan Iorio, Presidente Executivo
Alex Catharino, Vice-Presidente Executivo & CEO
Márcia Xavier de Brito, Vice-Presidente de Relações Institucionais & COO
Nelson A. F. de Sousa, Vice-Presidente Financeiro e CFO
Claudio Téllez, Vice-Presidente de Formação e Projetos
Rodrigo Arantes, Vice-Presidente de Responsabilidade Social e Políticas Públicas
Christian Lynch, Vice-Presidente de Programas Acadêmicos
Norma Braga, Vice-Presidente de Programas Culturais
Márcio Coimbra, Vice-Presidente de Programas Internacionais

Nenhum comentário: